2021

Minas adere à coalização mundial Under2 Governo de Minas assina Memorando de Entendimento que formaliza a adesão do Estado à Coalizão Under 2. Os países, estados e cidades membros signatários …

2021

Inauguração do Cetras Divinópolis Início da operação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) de Divinópolis, na Região Centro-Oeste do Estado. Compartilhe:

2021

Cooperação Internacional Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com a organização internacional The Nature Conservancy (TNC) Brasil. A parceria visa a execução conjunta de projetos voltados à recuperação, conservação e …

2021

Normatização de Eventos em Unidades de Conservação Publicada, em setembro, a Portaria IEF nº 63/2021, que especifica as regras para a autorização de realização de eventos em unidades de conservação …

2020

Digitalização de Processos Publicada Portaria IEF nº 77/2020, que Institui a gestão digital dos processos administrativos de compensação minerária e de compensação ambiental, previstos no art. 75 da Lei nº …

2020

Minas é reconhecido como o estado com maior número de RPPNs do Brasil Estudo divulgado pela Confederação Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPNs) mostra que Minas Gerais é …

2020

Monitoramento Digital da Cadeira do Carvão Início do controle 100% digital da cadeia do carvão, desde o plantio até o consumo industrial, com a tecnologia Blockchain, capaz de encadear em …

2020

Revista MG.Biota Ganha Versão Online O IEF lançou, em agosto de 2020 , a versão online da Revista Científica MG Biota, produzida pela Diretoria de Unidades de Conservação do Instituto. …

2020

Proteção do Animais Publicada, em dezembro de 2020, a Lei nº 23.724, que reconhece o animal como um ser vivo dotado de sentimentos e que deve ser tratado de forma …

2020

Minas Gerais formaliza adesão à campanha global Race to Zero Reafirmando o pioneirismo na gestão ambiental e econômica, Minas Gerais se tornou o primeiro Estado da América Latina e do …